domingo, 27 de janeiro de 2008

Elas, sempre elas

Sempre fui contra o machismo. Este papo de que nós homens somos superiors às mulheres é uma balela sem tamanho. Coisa de fulano que sabe que não consegue se comprovar. Na minha opinião, é algo patológico, tipo beltrano que tem raiva de mulher (como isso é possível?). Elas são melhores do que nós em praticamente tudo. São muito mais inteligentes e muito mais competentes. São disciplinadas e determinadas. Têm maior força de vontade e, creio, são mais resistentes à dor. Ou alguém acha que ter filhos naturalmente é agradável?

Todo este nariz-de-cera aí para comentar uma das matérias publicadas na edição de hoje do jornal A Notícia. As colegas Dariene Pasternak e Poliana Santos - por sinal, duas ótimas repórteres - mostraram os rituais de preparação das cinco pessoas que conquistaram os primeiros lugares nos vestibulares das principais universidades da região Sul do Brasil. Não por acaso, todas são mulheres.

Não entro no mérito de "quem é mais inteligente". Acho isso desnecessário e, até hoje, nunca ouvi falar que algum cientista tenha comprovado que o sexo A tem mais qualidades intelectuais que o sexo B e vice-versa. Acho que as mulheres conseguem desempenhos melhores do que os nossos justamente porquê são mais dedicadas e pacientes. E homem, normalmente, é mais displicente.

Cada vez mais, acredito que nós homens servimos, além de contribuir com os espermatozóides, para carregar peso, passar o cartão de crédito e levar o lixo para a lixeira. E, hoje em dia, com a tal emancipação feminina, até para passar o cartão de crédito estaremos totalmente obsoletos. E viva a mulherada!

2 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

Complementando: já foi dito que, se um dia inventarem um vibrador que troque lâmpadas e abra vidros de azeitonas, seremos totalmente dispensáveis. Mas eu duvido: a mulher é um ser superior e há de arrumar um lugarzinho para nós entre suas tralhas.

Giancarlo Proença disse...

Tô contigo, Zanfra. Magnânimas, elas nos manterão por perto, nem que seja como animais de estimação.