segunda-feira, 27 de abril de 2009

Muitos minutos de silêncio

No último sábado, 25 de abril, perdemos Ricardo Mega. Fotojornalista de primeiro nível, ele não resistiu a dois AVCs seguidos de uma complicação nos pulmões. Este blog faz muitos minutos de silêncio em memória ao colega de tantas pautas no saudoso AN Capital.

Foto: Marcelo Bittencourt

Mega: Fotos em uma praia distante

O Mega era daquelas pessoas sem meio termo, ou você gosta ou não gosta. Dono de um senso profissional elevado, era ranzinza, irritante algumas vezes, mas sério e leal. Suas fotos são provas de sua habilidade e apuro técnico. Perde a imprensa catarinense um excelente fotojornalista.

Prefiro pensar que o Mega não morreu. Ele só foi ali fazer fotos em outra praia, um pouco mais distante. Vai em paz, velho!

3 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

A morte do Mega só é menos inaceitável do que inexplicável. Lembro-me de umas fotos que ele fez quando voamos no helicóptero do Graer: agora ele pode fazer fotos lá de cima sem precisar de nenhum aparelho voador.

Felipe Silva disse...

Fiquei sabendo da morte dele hoje. É difícil acreditar que um cara tão jovem nos deixou assim tão cedo. Não sei nem o que dizer. Realmente uma grande perda para a imprensa catarinense.

Fiquei sabendo pela minha esposa, que leu a notícia na internet. Depois li nos blogues dos colegas. Uma das primeiras coisas que lembrei quando soubre dessa notícia foi de uma vez que estávamos vindo de uma pauta que eu fui fazer na Joaquina (surfe, acredito). Eu estava bem no início lá no ANC e eu, ele e o Vilmar de motorista subimos o morro da Serrinha pra ele bater uma foto pra uma matéria de polícia de outro repórter só que ninguém sabia onde era a rua onde ocorreu o crime.

Aí o Mega desceu do carro, entrou num boteco bem xexelento, pediu uma coxinha pra disfarçar, deu uma mordida e perguntou pro dono do bar bem baixinho pra uns caras que tavam jogando sinuca não ouvirem: "sabe onde é que mataram um cara aqui ontem à noite?". O cara do bar fez uma cara de espanto, mas depois indicou onde foi o assassinato. Foi uma imagem que nunca esqueci, ainda mais porque tava começando no jornal: ele comprando aquela coxinha pra tentar engabelar os malandros e perguntar onde mataram o figura. Rimos um monte no carro depois.

Abraço.

Eliane Mendonça disse...

Bona,

Eu também conhecia o Mega. Ele chegou a trabalhar aqui em São José dos Campos, no Valeparaibano.
Mal pude acreditar quando vi a notícia...Que coisa triste!