segunda-feira, 23 de agosto de 2010

On the Road 5

Correria ampla, total e irrestrita. Tempo livre é algo cada vez mais raro com a proximidade da eleição. Na estrada, nos raros momentos em que consigo sinal de Internet, este é totalmente dedicado aos afazeres da assessoria de imprensa. Ler e responder e-mail é coisa praticamente abolida. Atualizar o blog então, caso de extinção.

Hoje, por um breve momento, consegui uma janela para retomar o blog, que já começava a cheirar mofo.

Depois das viagens às 36 regiões, já passamos por uma boa quantidade de cidades catarinenses. Nas duas últimas semanas isso se acentuou, sempre com passagens rápidas, ora para carreatas, ora para comícios. Não parei para contabilizar a quilometragem, pois há trechos feitos via aérea e isso daria um trabalho imenso para confirmar. Como detesto matemática, números e coisas irritantes do tipo, não cogitei fechar isso.

Então vamos à lista..

São José (duas vezes_
Chapecó
Joinville (quatro vezes)
Palhoça
Campos Novos (duas vezes)
Lages
Jaraguá do Sul
Blumenau
Angelina
Rancho Queimado
Anitápolis
São Bonifácio
Tubarão
Erval Velho
Capinzal
Ouro
Lacerdópolis
Salto Veloso
Iomerê
Curitibanos
Santa Cecília

Claro que São José e Palhoça não podem ser consideradas "viagens", pois estão aqui ao lado de Florianópolis.

Entre todas, não posso deixar de registrar o impacto que me causou a ida a minha terra natal, Curitibanos. Há uma dúvida sobre a quantidade de veículos que participaram da carreata, certamente a maior na história da cidade. Alguns falaram em mil, eu e os demais colegas assessores de imprensa calculamos 700. O fato é que as duas principais ruas ficaram completamente tomadas pela fila e quem conhece Curitibanos sabe que a extensão da avenida Salomão Carneiro de Almeida, por exemplo, é muito grande.

Sobre isso, mais um registro. Foi estranho rever locais, casas, prédios que ou estão completamente modificados ou já não existem mais. Onde eu morava é um exemplo disso. Há anos que minha velha morada já foi demolida e substituída por uma imponente residência. Mas desta vez bateu um sentimento estranho. Saudosismo puro, acredito. Ao menos as duas pracinhas onde eu e meus saudosos amigos de infância jogávamos bola ainda estão lá.

Nesta semana, é claro, tem mais estrada pela frente...

Nenhum comentário: