terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Florianópolis e o vôlei de praia

A imprensa vem divulgando a confirmação de Canasvieiras como a sede da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a partir do próximo di 21. Não sei onde vai ser montada a arena, mas, muito provavelmente, não será na praia propriamente dita. Afinal, não recordo de nenhuma área na beira do mar com extensão suficiente para a instalação da arena onde os jogos acontecem. Bem, talvez, em frente ao trapiche, antes do rio Brás, na divisa com a Cachoeira do Bom Jesus, até fosse possível.

Se for, eis uma grande contradição da prefeitura de Florianópolis. Houve um ano - ainda na gestão da ex-prefeita Ângela Amin - que a etapa foi disputada na Passarela do Samba Nego Quirido. Por sinal, choveu, a areia virou "cimento" e os atletas saíram reclamando dos riscos de lesões. Em 2005, primeiro ano da gestão Dário Berger (PMDB), a competição aconteceu em um campo de futebol no bairro Trindade (perdão, não recordo o nome oficial daquela praça, mas é a mesma onde o Desterro mandava seus jogos na Liga Sul e no Campeonato Brasileiro de rugby), em frente ao atual Shopping Iguatemi).

Nas duas ocasiões, a prefeitura alegou que a realização do evento longe de uma praia era a inexistência de uma área adequada nas 42 praias da cidade. Será que agora descobriram um lugar adequado?

Nenhum comentário: