sábado, 26 de abril de 2008

Padre Adelir faz coisa

Como a turma não perde tempo e faz piada com tudo... bastou o tal padre Adelir sumir para a raça "descobrir" seu paradeiro. Só a imagem abaixo, eu já recebi de uns oito conhecidos via e-mail. Dois deles justificaram o envio porquê sou fã do seriado "Lost".



E o padre com síndrome de Ícaro anda fazendo sucesso nos MSNs e GoogleTalks do povo. Já vi um bom número de frases inspiradas pelo serelepe sacerdote. Uma amiga dos tempos da faculdade está há dias com a singela "Me leva, padre Adelir". Talvez seja tristeza pela derrota do time dela nas semifinais do Campeonato Paulista. Outro colega de profissão cita no MSN: "Vou comprar uns balões e sair voando". Este caso eu compreendo, certamente é o "mundo maravilhoso" do jornal onde ele trabalha.

Juro que eu gostaria que o padre não tivesse se "empirulitado". Preferia muito mais que tivesse descido em algum lugar qualquer para ir viver com uma amante e ser feliz. Mas, desconfio, tal qual Ícaro, deve ter voado direto pro chão. Ou pro fundo do mar, vai saber. Como dizia Bruce Dickinson naquela velha canção do Iron Maiden... "In the name of God my father I fly". Então tá...

Obs.: E por falar em "Lost"... até o episódio nove da terceira temporada, que passou anteontem nos Estados Unidos, eu achava que o Benjamin Linus não conseguiria ir tão longe. Será que também se inspirou no padre voador?

2 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

Mas o padre continua inspirando: resolvi escrever no meu blog "Fala, Zanfra!" sobre essa estranha mania do ser humano de transformar a desgraça alheia em piada. Nem o holocausto escapou.

Upiara B. disse...

Não é o jornal, Magoo. Pelo menos não ainda. É essa cidade mesmo...