sexta-feira, 28 de agosto de 2009

As pontes sumiram!

Quando o ônibus saiu do Túnel Antonieta de Barros saltou aos olhos a imagem enigmática do nevoeiro sobre a baía entre a ilha e o continente. As pontes Pedro Ivo e Colombo Salles simplesmente sumiam, ao meio, dentro de uma nuvem espessa e branca.

Teria Florianópolis virado cenário do filme "O Nevoeiro"? Aquele baseado no conto "The Mist", do escritor norte-americano Stephen King. Cheguei na assessoria de imprensa certo de que as imagens abaixo já estariam prontas. Osvaldo Nocetti, o Coca, nosso fotógrafo, estava no topo do prédio registrando o curioso momento. Olho clínico de quem abrilhantou as páginas do jornal A Notícia por 25 anos. Uma pena que, após ter sido homenageado por tanto tempo de serviços prestados, a empresa simplesmente o tenha dispensado.

Fotos: Osvaldo Nocetti/Divulgação




5 comentários:

Megui disse...

Sempre achei que Floripa tinha muito em comum com San Francisco.

Marco Antonio Zanfra disse...

O pior é que eu estava chegando de São Paulo, de ônibus, hoje de manhã, e vinha falando a uns parceiros de viagem como era lindo quando você entrava na ponte Pedro Ivo e via a Ilha crescendo diante de seus olhos... Nem o mar logo abaixo eles viram.

Mylene Margarida disse...

O Coquinha "matou a pau" com essas fotos. Sem palavras...

Aluizio Amorim disse...

Muito boas as fotos do Coquinha. Mandou bem.

Anônimo disse...

Palabéns pela imagem.