sábado, 8 de agosto de 2009

Menos, Parreira, menos

O Parreira dizer que o Avaí é o time mais surpreendente do Campeonato Brasileiro eu até entendo. Afinal, um clube sem qualquer tradição na elite do futebol nacional arrancar 5 vitórias e um empate na sequência, é mesmo uma surpresa. Obviamente, não estou levando em conta o jogo de hoje contra o Santos, que está em andamento e o clube catarinense vai perdendo por 1 a 0.

Agora, daí para o ex-técnico da Seleção Brasileira dizer que o Marquinhos é o melhor do País na sua posição, acho um exagero. Além de mascarado, o Marquinhos não faz muito mais do que sua obrigação. Foi excelente para a conquista do Campeonato Catarinense e muito bom na subida para a Série A. Mas, se fosse tão craque quanto todos alardeiam, não estaria no Avaí, nem no Brasil. O grupo avaiano é limitado, não se discute isso. Uma pena que a direção do clube e os parceiros da LA Sports não tenham investido em um jogador de maior qualidade, o famoso "matador". Aquelas três primeiras rodadas, que eram vitórias avaianas, acabaram não acontecendo justamente pela ausência de um craque. É de se reconhecer o esforço do grupo, valorizar o que estes atletas vêm fazendo desde o Estadual, mas é pouco.

A torcida quer mais. Precisa de mais. Tomara que o técnico Silas permaneça para a próxima temporada, por mais que eu ache isso muito difícil acontecer. Resta torcer pela manutenção da boa campanha, pela permanência na Série A, quem sabe uma vaga na Sul-Americana e, principalmente, por um aporte financeiro que permita melhorias no elenco azurra.

Um comentário:

Marco Antonio Zanfra disse...

Aliás, quem é o Parreira para dizer alguma coisa que a gente assine em baixo? Ganhou a Copa de 94 por puro acaso, afundou o Brasil nas demais tentativas e quase acabou de sepultar o Fluminense agora... Quem é esse cara para dizer algo que mereça ser comentado num blog de ponta como este?
Vou dizer uma coisa: não gosto do Avaí, mas reconheço que, mesmo adotando em campo as bases da campanha da RBS do "crack nem pensar", o time está surpreendendo - aliás, quem não surpreendeeria ao sair da lanterna para o quinto lugar (escrevo depois do empate contra o Santos) em seis ou sete rodadas?). Mas daí a enaltecer o Marquinhos como fez Parreira, nem o Gagallo...