quinta-feira, 27 de agosto de 2009

On the road

Desde outubro de 2008 trabalho como assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Educação. Não é a tranquilidade que muitos imaginam, bem pelo contrário. A grande vantagem, talvez, seja a oportunidade de conhecer boa parte do Estado.

Mesmo que às pressas, só de passagem, pois sempre é aquela correria de acompanhar agenda do secretário e, várias vezes, do governador, é ótimo ver locais que só tinha ouvido falar ou lido nas aulas de geografia no velho Curso Primário da antiga Escola Básica Arcipreste Paiva, o popular Colégio das Freiras, em Curitibanos.

Nestas viagens é um tal de reunião com prefeito, inauguração de obra, visita em Gerência Regional, entrevista, espera em aeroporto, reserva em hotel e por aí vai. Já pensei em fazer um "diário de bordo", mas sempre falta tempo, pois normalmente, no final de cada dia, a equipe tá no bagaço. Mal dá tempo de tomar uma cerveja e comer algo para dormir, pois no dia seguinte continua o roteiro no interior ou é hora de encarar a estrada e retornar para casa.

Quem sabe com este post eu me anime. Por hoje, registro as cidades onde já passei nestes 10 meses (está na ordem cronológica). Os nomes destacados com o asterisco representam lugares em que jamais havia ido:

Jaraguá do Sul
Bocaina do Sul *
Itajaí
Blumenau
Canoinhas
Videira *
Fraiburgo
Joinville
Pomerode *
São João Batista
Rio do Sul
Ituporanga *
Guaramirim *
São Bernardino *
Jupiá *
São Domingos *
Ipuaçu *
Entrerios *
Faxinal dos Guedes *
Lajeado Grande *
Marema *
Chapecó
Bela Vista do Toldo *
Balneário Camboriú
Indaial *
Timbó *
Tubarão
Santa Cecília
Monte Castelo *
Mafra
São Bento do Sul *
Imbituba
Balneário Barra do Sul *
São João do Itaperiú *
Irineópolis *
Calmon *
Caçador
Ponte Serrada *
Xavantina *
Lages
Quilombo *
Arararanguá *
Rancho Queimado *

2 comentários:

Jefferson Dalmoro disse...

Ja tem asfalto em Entre Rios?

Adriane Canan disse...

ô! tu foi pra Quilombo! Minha terrinha!
hehe