quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Realidade

O Amilton (valeu pela visita!) me questiona se o post abaixo é jornalismo. Não é. Até porquê este blog não é jornalístico. É apenas feito por um jornalista.

Volta e meia, falo sobre jornalismo. Critico, expresso minha opinião sobre jornalismo e notícias. Houve uma época, em que fui repórter de política, que me arrisquei a tecer comentários e a divulgar informações. Mas foi um mero ensaio, um exercício da profissão. Hoje em dia, afastado das redações, utilizo o blog muito mais como uma ferramenta de comunicação e de higiene mental. Por aqui mantenho contato com amigos espalhados pelo mundo, falo do que quiser, dos assuntos que me agradam e acabo misturando esporte com rock and roll, cinema com política, fotografia com seriados de TV. É meio bagunçado, reconheço, mas prefiro assim. Se um dia eu decidir - e tiver tempo - para fazer jornalismo via blog, será em outro endereço, com outro formato. Mas nem creio ter capacidade para isso.

Blogs jornalísticos existem vários. Particularmente, recomendo os que acompanho quase que diariamente, como os dos colegas Marcelo Tolentino, Alexandre Gonçalves, Moacir Pereira, Paulo Alceu, Upiara Boschi e Roberto Azevedo (e sei que estou esquecendo vários outros neste momento). Uso a "marca" "Ficção ou Realidade" para externar fatos que podem ou não ser verídicos. Normalmente, são baseados em coisas que vi ou ouvi. Outras são meramente fruto da imaginação. Então, Amilton, o post citado não serve à ninguém em especial. Este blog não tem a função de "servir" a terceiros.

3 comentários:

Marco Antonio Zanfra disse...

Tá bom, mas você vai ou não vai esclarecer o imbroglio do post anterior?

Upiara B. disse...

Não precisava colocar meu pobre blog abandonado ao lado dos que são pra valer, ehehe.

Sobre o post anterior, não precisa acrescentar nada. Já deu pistas demais. Talvez um uisquinho ajude quem não sacou...

Marco Antonio Zanfra disse...

E quem não bebe,como eu?