quarta-feira, 7 de julho de 2010

Direita ou esquerda?

Nos últimos meses, tenho ouvido amigos e colegas ligados ao PSDB dizendo que a imprensa é "toda petista". Folha de S.Paulo, Veja, Diário Catarinense, O Globo, UOL, o jornaleco "devezenquandário". Tanto faz. Estão todos "a soldo de Moscou". Ok, esta frase ninguém disse, mas foi irresistível empregá-la.

Agora ouço e leio colegas e conhecidos do PT acusando a mídia de ser tendenciosa. "Não divulgam os fatos positivos do governo Lula", bradou um. "São contra a Dilma", me garantiu outro.

Ora, de fato, não há como agradar gregos e troianos. E, claaaaro, a culpa é da imprensa. Convenhamos, na imprensa - assim como em qualquer outro ramo da atividade humana - hai gentes e gentes. Uns torcem pro Inter, outros pro Grêmio. Alguns gostam de feijão, há aqueles que preferem arroz. E é óbvio que há jornalistas "de esquerda" e outros "de direita". Particularmente, não sou de nenhum destes lados. Sou apenas jornalista. Volto a dizer, jornalista não deve ter partido político. Deve ser profissional. Mas esta,claro, é somente a minha humilde opinião, que só vale prá eu mesmo.

Nenhum comentário: