sábado, 22 de dezembro de 2007

Na capa

Emplaquei a manchete de capa na edição de hoje do jornal A Notícia.

A pauta é um Projeto de Lei aprovado pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias estaduais. Quando recebi a pauta, antes do Grupo RBS (do qual o A Notícia faz parte) iniciar a atual campanha de conscientização sobre a violência nas estradas, não imaginei que rendesse uma capa. Contava com uma meia página. Mas o assunto se revelou mais interessante do que aparentava, rendeu até uma controvérsia, pois é óbvio que os comerciantes de "beira de estrada" vão perder muito dinheiro caso o governador sancione a lei.

Na matéria, obviamente, não posso emitir opinião. Mas aqui, tenho este direito. Sou favorável à iniciativa. Já que o ser humano é estúpido o suficiente para beber e dirigir, então que se proíba o acesso ao álcool nas estradas. Garanto que todos que já perderam alguém da família ou algum amigo por causa de um motorista imbecil e bêbado também vão aplaudir se esta legislação for sancionada, colocada em prática do modo correto e amplamente fiscalizada.

Em tempo, o "Especial" na assinatura do texto não inclui o repórter em nenhuma categoria de destaque. É somente o modo como o jornal classifica seus jornalistas free-lancers. :)

Nenhum comentário: