segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

O futuro está logo ali na frente

Li uma notícia no blog Update or Die que me fez pensar sobre o quê 2008 nos reserva em termos de tecnologia. O texto afirma que "a Continental Airlines está testando o Paperless Boarding Pass (cartão de embarque sem papel, em inglês) no Aeroporto Internacional George Bush, nos Estados Unidos" durante 3 meses. A canadense Air Canada vem trabalhando com esta ferramenta desde setembro deste ano.

"O cartão de embarque é enviado para o celular ou smartphone do passageiro, que o exibe na tela do aparelho, antes de pegar o vôo. O sistema escaneia a imagem na tela e lê o código de barras, que contém informações sobre o passageiro e o vôo", explica a notícia. Nos Estados Unidos, todas as empresas aéreas devem adotar o sistema até 2010.

Depois que os celulares passaram a ser algo tão comum quanto andar de bicicleta, parece que suas utilidades tendem a não parar de aumentar. E eu que achava que usar o celular como cartão de crédito era o máximo. Com tantas coisas boas que inventam - ainda que para situações não tão prioritárias - bem que poderiam "inventar" as curas para o câncer e a Aids, por exemplo. Ou será que é sonhar alto demais?

Falando em futuro, em 2008 e em esperança por um mundo melhor... Feliz Ano Novo para todos nós. Que a próxima temporada possa trazer melhores notícis para todos.

Nenhum comentário: