domingo, 11 de maio de 2008

Uma doença sem fim

Assustadora uma das manchetes publicadas pela Folha de S.Paulo em sua edição de hoje:

"Após 25 anos, vacina contra HIV permanece inalcançável".

No texto do jornalista Eduardo Geraque, fica registrado que a doença continua invencível. "Nenhuma barreira bioquímica desenvolvida até agora conseguiu conter a infecção. O desenvolvimento da tão almejada vacina ainda é apenas um sonho distante", diz a matéria. "Penso que o maior erro que cometemos até agora foi colocar muito foco nos testes em larga escala de vacinas e não dar atenção suficiente para a pesquisa básica. Nós precisamos aprender com isso", afirmou à Folha Dennis Burton, do Instituto de Pesquisa Scripps, na Califórnia (EUA).

A íntegra do material está neste link. Ao contrário do que se esperava, os prognósticos são apenas negativos. A tendência é de que o número de infectados permaneça em alta. Me parece estranho que o ser humano esteja construindo uma estação espacial e não encontre maneira de acabar com a epidemia da Aids. Por falar nisso, raramente esta praga é mencionada nos meios de comunicação. As campanhas são cada vez mais isoladas. Até parece que o vírus sumiu. Enquanto isso, políticos vão para o exterior, levam a sogra, em jatos particulares pagos pelo dinheiro público.

Ok, é um post sobre um assunto tenso. E bem no Dia das Mães. Mas garanto que não foi proposital, apesar desta fase negativa que estou atravessando. Prometo procurar uma notícia melhor para comentar em breve.

Falando nisso, o baixo ritmo de postagens também se explica pela tal fase ruim.

Um comentário:

Marco Antonio Zanfra disse...

Pois é, você em fase ruim e o que dizer de nós, comentaristas de seu blog? Temos até medo de colocar algum comentário que mexa com seus melindres de "rapaz down"...