terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E por falar em política

Eu queria falar sobre Política. Tem tempo que não faço isso. Tenho saudade do assunto, mas, de longe, sem cobrir a editoria, e com a falta de tempo gerada pelo novo trabalho, ficou muito complicado.

Ultimamente, acompanho o cenário por meio dos blogs da raça e pelos três principais jornais de Santa Catarina. As notícias não me surpreendem, eram de certo modo previsíveis (ou você também subestimou a força dos praças da Polícia Militar catarinense?).

Mas, me parece, as informações são poucas. Falta mais apuração, mais investigação, falta mais reportagem. Faltam mais histórias. Quem vê com uma certa atenção pode até pensar que não existe oposição neste Estado. Ou será que os três principais jornais não dão voz aos opositores? Ok, eu sei qual é a resposta, mas... ah, deixa prá lá, para bom internauta, meio post basta.

É por estas e outras que a paulistada diz sem medo que, da divisa com o Paraná prá baixo, não se faz JORNALISMO.

Nenhum comentário: