sábado, 28 de novembro de 2009

Melhor do ano

Final de ano é a época em que revistas e websites fazem as suas listas dos melhores da temporada. O pouco tempo livre me impediu de acompanhar a cena em 2009. Mas, asseguro, qualquer escolha dos principais álbuns de rock pesado lançados na presente tranlação da Terra obrigatoriamente precisa conter "The Devil You Know", primeiro álbum de inéditas do Heaven And Hell (leia-se Black Sabbath sem Ozzy e com Dio nos vocais).

Pesado, cadenciado e técnico, com um bom álbum de heavy metal deve ser. Não é à toa que Tony Iommi é o criador do estilo (há quem diga que foi Jimmi Page e o Led Zeppelin e outro dia li em algum fórum qualquer um cidadão clamando para os Beatles a paternidade!! Ainda bem que vivemos em uma democracia). O trabalho é uma lição, uma nova lição para as inúmeras bandas que surgem a cada dia em todos os cantos do mundo.



"Bible Black" é um dos novos clássicos que Iommi, Ronnie James Dio, Geezer Butler e Vinny Appice criaram. A versão acima foi registrada ao vivo em Bonn, na Alemanha, em junho. Não resisti e incluí "Falling Off The Edge of The World", menosprezada canção do espetacular álbum "Mob Rules", da época em que os senhores citados acima percorriam o mundo defendendo o nome Black Sabbath.

Nenhum comentário: