sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Guerreiros

Lembrando de antigas bandas favoritas que, infelizmente, não estão na ativa, parei nos clipes do Savatage. Fuçando mais um pouco no YouTube, achei uma pérola: um mix de dois clássicos do grupo - "Warriors" e "Power of the Night" - como "trilha sonora" do excelente "The Warriors", que no Brasil foi traduzido como "Selvagens da Noite". Um dos raros casos em que o título nacional ficou melhor do que o original. Na verdade, trata-se de um medley das principais cenas do longa com os sons do Savatage como pano de fundo.



Para quem nunca viu - e acho que, num passado nem tão remoto, já comentei sobre este filme aqui no blog - é um cult movie de 1979, dirigido por Walter Hill. Recomendo aos fãs (se é que algum ainda não conhecia) visita ao site sobre o filme, que traz uma série de informações interessantes.

O filme já foi reprisado várias vezes pela Globo e na TV a cabo. Confesso que, sempre que me deparo com uma destas reprises, não resisto e paro para assistir. A trilha sonora original, totalmente 70´s, é também outro destaque.

Nenhum comentário: