segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dor

Tristeza e dor. Relato em vídeo do final melancólico do jornal "O Estado", saudoso periódico catarinense que foi levado à falência de modo vergonhoso e lamentável.

Enquanto jornalista e ex-repórter do popular "Mais Antigo" registro a revolta e a dor profunda ao ver um ícone do jornalismo catarinense terminar deste modo. A dor é intensa, fria e cortante. É como ver um parente morrer.



O vídeo surge justamente em um momento complicado para nós jornalistas, que vimos nosso esforço e nosso diploma serem rebaixados pelos supremos ministros. A morte de O Estado vinha se anunciando há anos e a agonia que parecia ser infindável se completa agora. Passar em frente ao prédio, na SC-401, será sempre um golpe certeiro em todos os que amaram O Estado, em todos os que ali dedicaram parte de suas vidas e em todos os que têm tinta de jornal correndo nas veias.

Eu trocaria todo o dinheiro que o Sr. José Matusalém Comelli ainda me deve por um passe de mágica que fizesse o tempo voltar e apagar os erros que culminaram no assassinato do "Mais Antigo".

Nenhum comentário: