sábado, 27 de junho de 2009

Jacko

Me perguntaram sobre o Michael Jackson...

ué? o que posso dizer? Lamento pela família dele, pelos fãs. Lamento por ele que, inegavelmente, foi um gênio das artes. Um dos "completos": cantor, excelente intérprete, compositor, marketeiro, há quem diga que foi até um bom ator. Na noite em anunciaram sua morte vi a jornalista Ana Maria Bahiana comentando a carreira e a vida do cara na Globo News. Ela largou uma frase com a qual concordo amplamente: não chegamos a ver todo o potencial criativo de Jackson. A sua fase megalomaníaca privou o mundo de outros acertos como o álbum "Thriller" ou... vá lá.. "Bad".

Uma pena que todos aqueles problemas familiares que todos já falaram e debateram tenham prejudicado sua personalidade. Perde a música, perde o mundo pop (que está um lixo se comparado com a fase áurea dele). Nunca fui fã do cara, mas sei que Jackson tem várias pérolas ao longo de sua discografia. "Off The Wall" e "Thriller" são excelentes! A fase inicial, ainda como Jackson 5 é indiscutível, excelência pura.

Com a morte do Jacko, sobra uma mixaria de músicos/artistas completos, daqueles capazes de hipnotizar multidões durante gerações criando obras realmente relevantes... sei lá, sobraram os Stones e a Madonna (estou falando, obviamente, apenas sobre música pop).

Nenhum comentário: