Um minuto de silêncio pelas vítimas do terremoto no Haiti.
2 comentários:
Anônimo
disse...
Bona, até agora estou perplexa diante de tanta trajédia! Já não bastasse a história política pela qual o povo haitiano passou e passa. Já não bastasse tanta miséria, tanta dor! Por que, Meu Deus, esse terremoto? É fatalidade? Punição (a que, a quem ou por que)? Me sinto pequeninha quando penso o quanto me queixo da vida, sabia? Chorei muito diante das imagens exibidas na TV e fiquei emocionada ao ver matéria gravada com a Dra.Zilda (que tive a honra de conhecer pessoalmente) percorrendo a periferia, os lugares para pobres, levando um pouco de comida, de conhecimento e de esperança aos menos favorecidos, em especial às crianças. Por que ela, fundadora de tão importante entidade: a Pastoral da Criança, tinha que está entre os mortos brasileiros quando temos tanta "porcaria" (que Deus me perdoe) que não faria falta a ninguém? Por que ela? Por que o Haiti? Além de ser vítima da maldade humana esse País também precisava ser vítima da Natureza? Por favor, me ajude a entender e a aceitar. Creio muito em Deus mas às vezes me revolto e fico parecendo aquela adolescente da década de 70, agnóstica, desprovida de espiritualidade e totalmente centrada no materialismo histórico. Preciso continuar e quero ter fé. Não posso perdê-la com o risco de perder a mim mesma.
2 comentários:
Bona, até agora estou perplexa diante de tanta trajédia! Já não bastasse a história política pela qual o povo haitiano passou e passa. Já não bastasse tanta miséria, tanta dor! Por que, Meu Deus, esse terremoto? É fatalidade? Punição (a que, a quem ou por que)? Me sinto pequeninha quando penso o quanto me queixo da vida, sabia? Chorei muito diante das imagens exibidas na TV e fiquei emocionada ao ver matéria gravada com a Dra.Zilda (que tive a honra de conhecer pessoalmente) percorrendo a periferia, os lugares para pobres, levando um pouco de comida, de conhecimento e de esperança aos menos favorecidos, em especial às crianças. Por que ela, fundadora de tão importante entidade: a Pastoral da Criança, tinha que está entre os mortos brasileiros quando temos tanta "porcaria" (que Deus me perdoe) que não faria falta a ninguém? Por que ela? Por que o Haiti?
Além de ser vítima da maldade humana esse País também precisava ser vítima da Natureza?
Por favor, me ajude a entender e a aceitar. Creio muito em Deus mas às vezes me revolto e fico parecendo aquela adolescente da década de 70, agnóstica, desprovida de espiritualidade e totalmente centrada no materialismo histórico. Preciso continuar e quero ter fé. Não posso perdê-la com o risco de perder a mim mesma.
Um grande abraço
Suely de Aguiar
E quantos dias, meses, anos por Zilda Arns?
Postar um comentário