quarta-feira, 17 de março de 2010

Pesquisas

O Ibope lançou hoje mais uma pesquisa sobre intenção de votos para a presidência do Brasil. José Serra (PSDB) aparece com 35%, cinco pontos percentuais na frente de Dilma Rousseff (PT). Tucanos comemoram, petistas dizem que é questão de tempo para este cenário se inverter.

Ah, tenham paciência! A eleição será em outubro, muita pesquisa será feita até lá. E, na boa, sete meses antes do pleito, pesquisa não define vencedor nem derrotado. Tudo, simplesmente tudo, pode acontecer até lá. Adianta gastarem dinheiro com isso? não tem notícia acontecendo no mundo não? Na política, a imprensa não tem coisa mais útil para publicar?

Na minha opinião, pesquisa de intenção de voto é igual impedimento no futebol: deveriam deixar de existir. Geram perda de tempo, mudam o foco do que realmente importa e podem complicar uma disputa.

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí chefe.

Em relação as pesquisas de intenção de voto eu concordo.

Mas quanto ao impedimento a coisa já muda. Imagina se acabam com ele, daí um dos times vai deixar um cara cravado lá dentro da área o tempo todo. Ia dar uma bagunçada legal na partida.

Mas valeu...o comentário é só pra incomodar mesmo. Parabéns pela iniciativa ali de Curitibanos. Daqui a pouco vai teu nome para uma escola lá na cidade.

Abraço...

Cañas