sábado, 29 de maio de 2010

On the Road 3

Mais uma semana na estrada. Embarcamos no Aeroporto Internacional Hercílio Luz na noite de terça-feira e rumamos para Chapecó. No dia seguinte, após uma entrevista do chefe na rádio Super Condá, caímos na estrada, de micro-ônibus, até São Lourenço do Oeste.

De lá o rumo foi São Miguel do Oeste, onde passamos a noite, para ir até Maravilha, na quinta-feira. Naquela noite, a correria foi grande em um evento com mais de 600 pessoas em Chapecó. Sexta levantamos cedinho para ir até Xanxerê, Concórdia e Joaçaba. De lá continuamos até Treze Tílias, cidade que sempre quis conhecer e nunca antes tive oportunidade de ir. A comitiva, com 15 pessoas, se divertiu jogando boliche, espantando o frio ao redor de uma lareira e tomando uma sopa espetacular antes de ir para o ótimo Hotel Tirol.

Este lugar, por sinal, é altamente recomendável. Excelentes instalações, comida muito boa e diárias bem acessíveis. Preciso voltar lá a passeio, para conhecer mais a cidade colonizada por austríacos. Hoje cedo o micro-ônibus nos conduziu para Caçador onde, finalmente, encerramos o roteiro. É só uma pré-campanha.

Um comentário:

Paulo Henrique disse...

Não te falei que, apesar da correria, seria muito legal fazer esta maratona? A gente passa a conhecer melhor a nossa terra, não é mesmo?
Eu devo isso à finada Gazeta Mercantil. Viajei bastante pelo estado fazendo matérias, mas não tanto quanto gostaria.
Treze Tílias é uma delícia, ainda mais no inverno. O hotel é mesmo muito bom.
Aproveita, meu amigo.
abração aqui do Polo Norte