Foto: Alessandro Bonassoli

Fila: Antes até de "quem cedo madruga"
É outra das liquidações que tomaram conta da capital catarinense nos últimos dias. O quê leva tanta gente a sair do conforto das suas casas para encarar uma fila, madrugada inteira, sob a intempérie, sob os riscos da violência de uma cidade como Florianópolis? Mero consumismo? Ou a crise econômica é tanta que o melhor é mesmo comprar em mega-liquidações?
3 comentários:
Essa crise é lance armado prá encobrir coisas que vêm aí.
Muito mais sérias do que apertar o cinto.
Dinheiro e coisas do dinheiro são manipulação- sempre foram.
Qto à liquidação, tem gente que é viciada em liquidação, mesmo que nem precise muito do que vai comprar.
Obrigada.
Isso não é crise. O pessoal que ficava nas filas antes fica na fila agora. Isso tem um nome simples: vontade de comprar alguma coisa mais barato. E, havemos de convir: se você tem disposição de passar a noite no calçadão, disposição para enfrentar o empurra-empurra dentro da loja, disposição para disputar a tapa as melhores ofertas e disposição para carregar uma geladeira nos ombros, até que vale a pena...
Não tem crise, Bonassoli. Acabei de voltar da Inglaterra, que tem a tradição dessas liquidações no dia após o natal, o 26 de dezembro, que eles chamam de Boxing Day. Só numa loja de Londres, foram 10 MIL pessoas.
Detalhe: lá as liquidações são MESMO de valer a pena. Descontos COMEÇAM em 70%. Meu cunhado comprou uma calça por 9 libras (equivalente a uns 27 ou 30 reais).
Saudades de você, velho!
beijo
Ludmila
Postar um comentário