terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Palestino vermelho

Nildomar "Nildão" Freire, que disputou a eleição para prefeito de Florianópolis em outubro passado, era um dos mais entusiasmados no ato de apoio à causa palestina. A ação, primeira do ano realizada pelo PT da Capital, aconteceu hoje à tarde na Esquina Democrática do Calçadão da Felipe Schmidt.

Foto: Alessandro Bonassoli

Apoio: Nildão (com o chapéu) se mantém na cena

"Mas não é um ato partidário", me garantiu Nildão. Segundo ele, foram convidados representantes das mais variadas correntes políticas de Florianópolis e representantes de outros setores da sociedade civil. Passei pelo local quando voltava de uma pendência burocrática para obter meu plano de saúde. Cheguei no final do evento e, da turma da Política, só avistei ali o deputado estadual Sargento Soares (PDT). Mas, de acordo com Nildão, integrantes de outras siglas, como o PSOL, por exemplo, também prestigiaram a iniciativa. A idéia não era debater os meandros da política local ou brasileira, mas um fato "que é de todo o mundo".

Uma senhora que vestia os trajes típicos da Palestina, fez questão de cumprimentar o ex-vereador, a quem chamou de "palestino de coração". Se este novo capítulo da crise no Oriente Médio tivesse ocorrido há alguns meses, Nildão provavelmente teria somado os votos das famílias de origem palestina que vivem em Florianópolis.

Nenhum comentário: