terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

E se não existisse a Internet?

Sim, houve uma época em que a Internet não existia. Naqueles tempos, nós brasileiros difícil ou raramente tínhamos acesso a todas as informações. Um exemplo? Eram os idos do ano de Nosso Senhor de 1991 quando Roberto Medina anunciou que o mundo veria o poder de uma segunda edição do festival Rock In Rio, criado por ele na década anterior. Entre as várias atrações, uma então completamente desconhecida banda chamada Faith No More.

Aquele grupo de "loucos" norte-americanos viria, veria e venceria, transformando-se na revelação do evento e catapultando sua fama mundial. Em meio ao show, houve uma faixa que encantou a platéia. Não estava no álbum "The Real Thing", de cuja tournê a apresentação era integrante. Calma, com arranjos lindos, praticamente uma balada romântica. De curtíssima duração, servia como introdução para "Surprise! You´re Dead", uma "pedrada" praticamente death metal.



Pelo refrão, alguns imaginaram que o título da belíssima canção seria "Sweet Dreams". Como poucos eram os iluminados que tinham poder aquisitivo para ir aos Estados Unidos naquela época, e com a inexistência da Internet, praticamente nenhum dos fãs que o Faith No More conquistou naquela histórica apresentação do Rock In Rio II, em 20 de janeiro de 1991, sabia do que se tratava a canção.

Bom, atualmente, com o advento da rede mundial de computadores, pode-se matar a curiosidade. Agradecimento ao irmão Fausto Cabral pela dica.



Acompanhe a letra:

"Sweet dreams you can't resist,
N-E-S-T-L-E-S.
Nestles makes the very best,
N-E-S-T-L-E-S.

Creamy whites, dreamy whites
NESTLES makes the very best,
N-E-S-T-L-E-S.
Sweet dreams, you
ca-a-a-n't resist..."

Nenhum comentário: