sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Coletivo operante

A novidade prometida ontem é a inclusão, a partir de hoje, desta casa no +D1, um blog coletivo que reúne blogueiros de Santa Catarina. O projeto já está no mundão virtual desde 2005 e foi iniciativa de um grupo de colegas dos tempos do glorioso Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os detalhes estão no texto abaixo, transcrito da base geral do +D1. É a oportunidade de ler "ao mesmo tempo" vários blogs, além de contar com a opção de acessar cada um dos integrantes.

"Originalmente, +D1 nasceu em 2005 como um blog coletivo de conteúdo temático. Agora, nesta nova versão, o conceito básico - reunir blogueiros - permanece, mas é apresentado de um jeito diferente. De blog coletivo, +D1 passa a ser um coletivo de blogs. Ou seja, o que os participantes do +D1 escrevem em seus blogs é publicado automaticamente aqui. O objetivo é valorizar e dar visibilidade ao conteúdo que é produzido nos blogs, oferecendo aos leitores um cardápio variado de assuntos e estilos."

Se antes o Blog do Bonassoli já tinha ótimas companhias com os links listados por aqui, agora a vizinhança está ainda melhor.

Nenhum comentário: