sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A Donzela volta ao Brasil em grande estilo

Direto do site da revista Rock Hard Valhalla, com alguns comentários deste blog:

CONFIRMADO: IRON MAIDEN NO BRASIL EM 2008 COM A “SOMEWHERE BACK IN TIME TOUR"

Da Redação

O IRON MAIDEN anunciou dois shows no Brasil. As apresentações farão parte da turnê "Somewhere Back In Time World Tour" 2008.

Os shows acontecerão em São Paulo, dia 2 de março de 2008, no Skol Arena (Anhembi); e em Porto Alegre, dia 5 de março, no Gigantinho. O grupo virá ao país depois de shows em Bogotá e daqui seguirá para a Argentina, tudo a bordo de um Boeing 757 customizado pelo grupo e pilotado pelo capitão Bruce Dickinson, o vocalista da Donzela de Ferro. O 757, decorado com imagens da banda e seu mascote, Eddie, transportará todo a banda, equipe técnica e equipamento do Iron (cerca de 12 toneladas de aparelhos).

A turnê começará dia 1º de Fevereiro na Índia e seguirá para Austrália, Japão, Los Angeles e México, além dos primeiros concertos na Costa Rica e Colômbia. Brasil, Argentina, Chile, Porto Rico e Nova York recebem o grupo na seqüência. A turnê termina em Toronto, Canáda, em 16 de março. Saldo esperado nesses 45 dias: a banda tocará para 400 mil fãs em 21 cidades em 10 países, voando cerca de 50 mil milhas.

“Eu tenho pilotado aviões de passageiro da Astraeus Airlines por alguns anos e encomendamos para esta turnê um Astraeus Boeing 757. Ele será remodelado, pintado e customizado em Novembro, o que nos dará um bom tempo para solicitarmos toda a documentação. Fizemos isso devido à distância dos locais dos shows. Queríamos cobrir a maior distância possível, sem ter que ficar esperando nosso equipamento chegar. Dessa forma chegaremos a mais fãs em mais lugares, mais rápido", comentou o vocalista e piloto Bruce Dickinson.

A série de shows celebra o lançamento do DVD "Live After Death" e será focada especialmente nos clássicos oitentistas da banda. A opção se refletirá tanto na seleção de músicas quanto no cenário, que será baseado na lendária produção da "World Slavery Tour", entre 1984 e 1985, quando o Iron Maiden tocou pela primeira vez no Brasil, no lendário Rock In Rio, durante a tour de divulgação do álbum "Powerslave". Estes serão alguns dos mais elaborados concertos de toda a história do Iron Maiden e incluirão também elementos-chave da turnê "Somewhere On Tour" de 1986/7, como o Cyborg Eddie.

Divulgação

Rumo à América do Sul: O avião pilotado por Bruce Dickinson

"O Brasil é um dos nossos lugares favoritos pra tocar. Os brasileiros são fãs apaixonados desde a primeira vez que tocamos lá, em 1985, na turnê 'World Slavery Tour'. Até hoje aquele é provavelmente nosso maior show em termos de público. Além disso, até hoje todas as vezes que fomos ao Brasil só tivemos o maior apoio possível dos nossos fãs. Frequentemente nos perguntam quais são os pontos altos de nossa carreira e os shows do Rock in Rio (1985 e 2001) sempre vêm à mente. Desnecessário dizer que estamos muito contentes de voltar e rever nossos amigos - alguns até, quem sabe, que encontramos pela primeira vez em 1985! Nós incluímos o show do Rock in Rio de 1985 no DVD 'Live After Death' que estamos preparando para lançamento no ano que vem. Então, algumas pessoas até podem tentar se encontrar por lá! Eu sempre adorei os shows do 'Powerslave' e achei eles alguns dos melhores de toda a nossa história. Será um prazer levâ-lo de volta ao Brasil. Vamos nos divertir muito por aí!", conclui Steve Harris, baixista e, infelizmente, dono do grupo.

AGENDA

FEVEREIRO

1- Mumbai, India Bandra Kurla Complex
4 - Perth, Australia Burswood Dome
6 - Melbourne, Australia Rod Laver Arena
7 - Melbourne, Australia Rod Laver Arena
9 - Sydney, Australia Acer Arena
10 - Sydney, Australia Acer Arena
12 - Brisbane, Australia Entertainment Centre
15 - Yokohama, Japão Pacifico Yokohama
16 - Tokyo, Japan Messe
19 - Los Angeles, USA The Forum
21 - Guadalajara, Mexico Auditoria Telmex
22 - Monterrey, Mexico Monterrey Arena
23 - Mexico City, Mexico Sports Palace
26 - San Jose, Costa Rica Saprisa Stadium
28 - Bogota, Colômbia Simon Bolivar Park

AGENDA

MARÇO

2 - São Paulo, Brasil Skol Arena Anhembi
5 - Porto Alegre, Brasil Gigantinho
7 - Buenos Aires, Argentina Ferrocarril Oeste Stadium
9 - Santiago, Chile Pista Atletica
12 - Porto Rico San Juan Coliseo
14 - New Jersey, USA Continental Airlines Arena
16 - Toronto, Canada Air Canada Centre

A segunda metade da turnê começará na metade de maio e seguirá até o meio de junho com mais shows na América do Norte seguidos por uma extensa cobertura da Europa.

Já vi o Iron Maiden em 1992, no glorioso Gigantinho, na tour do "Fear Of The Dark", último álbum de estúdio que realmente importa na discografia da melhor banda heavy metal de todos os tempos. Depois, tive a infeliz idéia de vê-los no saudoso festival "Phillips Monsters of Rock", em São Paulo. Um show irritante e péssimo, na terrível era do vocalista Blaze Bailey. No Rock In Rio 3, em 2001, o espetáculo foi muito melhor, apesar das intermináveis músicas do álbum "Brave New World". A última vez que assisti o Iron foi novamente na capital paulista, no Pacaembú, em 2004. Mas, certamente, nenhuma destas oportunidades vai poder ser comparada com os shows de 2008. O repertório baseado na fase clássica, com um cenário e efeitos especiais dignos dos que a banda oferece ao público na Europa e na América do Norte, vai ser coisa para contar para filhos e netos.

Um comentário:

Ulysses Dutra disse...

Salve Magoo

Esse Bruce Dickinson é uma figuraça. Assisti um programa que mostrava a carreira dele como piloto. Ducaralho.

abs