sábado, 10 de novembro de 2007

Nomes e nomes

"Um menino de cinco anos teve seu dia de herói ontem. Vestido de homem-aranha, Riquelme Wesley dos Santos resgatou um bebê de um ano e dez meses de uma casa em chamas em Palmeira, na Serra catarinense, na tarde de quinta-feira."

O lead acima, publicado nos jornais Diário Catarinense e A Notícia, chama a atenção não só pelo inusitado do fato mas pelo nome do pequeno herói. "Riquelme Wesley" é algo impressionante. Não era uma mãe, era uma madastra (com o perdão das madastras pelo pre-conceito). É a velha mania de brasileiro de batizar os rebentos com nome americanizado e, pior, com nome de jogador de futebol. Mais terrível ainda, nome de jogador argentino. Pais assim deviam ser detidos, reeducados e proibidos de procriar por um bom par de anos, além de ter os nomes dos futuros descendentes analisados por um grupo de pessoas intelectualizadas. :)

De qualquer modo, parabéns para o moleque salvador. Espero que agora alguém ensine a ele os perigos de tentar reproduzir na vida real as aventuras do Homem-Aranha.

[Ouvindo: Megadeth - Elysian Fields - Álbum: Youthanasia]

Nenhum comentário: