quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Como o site Submarino perdeu um cliente

Dia 11 de setembro de 2007.

Recebo uma ligação me oferecendo um cartão de descontos para as compras no site Submarino.com. Me escolheram, afirmou o operador de telemarketing, pois compro com uma freqüência habitual no citado portal. Gostei da oferta, das supostas vantagens e topei adqüirir o cartão.

Dia 12 de setembro de 2007.

Recebo um e-mail confirmando a minha solicitação do cartão. Primeiro que eu não solicitei, apenas aceitei uma oferta. Mas isso é outra discussão.

Dia 12 de outubro de 2007.
Entro em contato para averiguar o quê aconteceu, pois o tal cartão, até então, nada de chegar.

Eis a continuação da saga:

----- Original Message -----

From: capitao@submarino.com.br
To: Alessandro Bonassoli
Sent: Tuesday, October 23, 2007 7:26 PM
Subject: Contato Submarino

Prezado Alessandro.

Recebemos seu contato através do nosso Capitão referente ao Cartão Submarino Aura.

Esclareço que algumas informações são exclusiva da Administradora deste cartão, a Cetelem.
Diante disso, peço gentilmente que entre em contato com a mesma através do número (11) 4004-7990 para grande São Paulo, 0800-704-1166 para as demais localidades ou se preferir através do endereço eletrônico sac@cetelem.com.br para obter maiores esclarecimentos, já que não possuímos acesso a tais informações.
Sendo assim, permaneço a disposição de segunda a sábado, das 15h às 21h para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Janaína Santos
Relacionamento
(11)3301-5842
e-mail: capitao@submarino.com.br
www.submarino.com.br
Pode imaginar, aqui tem!


Dia 24 de outubro de 2007.
Entro em contato com a operadora do cartão explicando a situação e reafirmando meu interesse.

Dia 24 de outubro de 2007.
----- Original Message -----
From: Sac Cetelem
To: 'Alessandro Bonassoli'
Sent: Wednesday, October 24, 2007 1:38 PM
Subject: RES: Sobre o Cartão Aura Submarino

Prezado Sr. Alessandro,


Recebemos seu contato e solicitamos por gentileza que nos informe o seu nome completo e o número do seu CPF. Tais informações são necessárias para a verificação do andamento de sua proposta.


Atenciosamente,

SAC - Serviço de Apoio ao Cliente
Cetelem Promotora de Negócios S/A
São Paulo, Campinas, Litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte: 4004-7990.
Demais regiões: 0800 704 11 66.
Visite também o nosso site: http://www.cartaoaura.com.br


Dia 24 de outubro de 2007.

----- Original Message -----
From: Sac Cetelem
To: 'Alessandro Bonassoli'
Sent: Wednesday, October 24, 2007 8:52 PM
Subject: RES: Sobre o Cartão Aura Submarino

Sr. Alessandro, boa noite.


Informamos que, no momento, o perfil cadastrado não preencheu os requisitos previstos na política de aprovação de crédito.


Não há nada desabonador, podendo preencher nova proposta após 60 dias.
Agradecemos o seu contato.

Atenciosamente,
SAC - Serviço de Apoio ao Cliente
Cetelem Promotora de Negócios S/A
São Paulo, Campinas, Litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte: 4004-7990.
Demais regiões: 0800 704 11 66.
Visite também o nosso site: http://www.cartaoaura.com.br


Ou seja, não foram "com a minha cara".

Dia 24 de outubro de 2007.
Envio um e-mail com a simples pergunta: "o quê há de errado com o meu pefil?"


Dia 25 de outubro de 2007.

----- Original Message -----
From: Sac Cetelem
To: 'Alessandro Bonassoli'
Sent: Thursday, October 25, 2007 12:52 PM
Subject: RES: Ainda o Cartão Aura Submarino


Sr. Alessandro,

Obrigado pelo contato com o nosso SAC.

A Cetelem Brasil S/A em parceria com o Submarino Finance, trabalha com critérios próprios de análise e aprovação de crédito, o que é feito através de um sistema informatizado, que garante segurança e agilidade no tratamento das informações dos seus clientes.

Para a emissão do Cartão Submarino Aura, são avaliadas diversas informações que são combinadas estatisticamente para caracterizar o perfil do cliente, e, permitir, se for o caso, a aprovação do crédito. As políticas de crédito adotadas ditam as propostas a serem aprovados.

Pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes eventualmente causados e agradecemos a solicitação.

Consulte o site www.submarino.com.br/finance para outras informações.
Atenciosamente,
SAC - Serviço de Apoio ao Cliente
Cetelem Promotora de Negócios S/A
São Paulo, Campinas, Litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte: 4004-7990.
Demais regiões: 0800 704 11 66.
Visite também o nosso site: http://www.cartaoaura.com.br


Aí deu para a minha paciência:

----- Original Message -----
From: Alessandro Bonassoli
To: Sac Cetelem
Sent: Thursday, October 25, 2007 9:36 PM
Subject: Re: Ainda o Cartão Aura Submarino


O curioso é que, além de vocês entrarem em contato comigo, me fazerem perder maior tempo respondendo à uma série de perguntas, não me dão o cartão e ainda por cima sequer conseguem explicar uma simples pergunta: o quê está errado com o meu perfil?

Mas nem precisa perder tempo em TENTAR explicar com estas respostinhas prontas.

Bom, ao menos, não veio nada no gerúndio, tipo "vamos estar explicando".

Passem bem.
Vou passar a fazer as compras nas Americanas.com.


Alessandro Bonassoli
Jornalista
Mtb SC 01008 JP
(48) 9919-8372

4 comentários:

Unknown disse...

Ih, rapaz, resposta errado, devia ter dito que ia comprar na Globo ou na Videolar...
A Americanas.Com comprou o Submarino (ou vice versa, não sei).

Rafael disse...

Ridiculo!
a mesma coisa aconteceu comigo,
mandaram um email com um cartão de limite PRÉ-APROVADO!!
com algumas ótimas ofertas, porem fiz a compra dos produtos e oque aconteceu?
hahahaha

Pagamento não aprovado, e olha que comprei algo em torno de R$50,00
imagina o limite, ja que supostamente era PRÉ-APROVADO.

MUITA INCOMPETENCIA ESTA EMPRESA.
RIDICULO!

Unknown disse...

São muitas reclamações sobre essa empresa. Escrevi algo no meu blog e no reclame aqui e estão correndo para entrar em contato.

http://www.raocubo.com.br/blog/cetelem-aura-o-pior-sac-do-mundo/

Nada que a indexação do google resolva.

Rose disse...

A Americanas comprou a Submarino acho que foi em 2008,não sei bem,só sei que o atendimento piorou muito!