sábado, 27 de outubro de 2007

Florianópolis se complica nas eliminatórias para a Copa do Mundo

Pois é, pelo visto, as primeiras informações sobre o relatório da Fifa estavam equivocadas. Na verdade, ao contrário do que foi noticiado ontem pela manhã - e posteriormente comentado no post abaixo - a situação de Florianópolis não é nada boa.

No período da tarde, na redação do jornal Notícias do Dia, tive acesso à cópia do relatório com os colegas que cobre o Esporte. É fato, o texto redigido pelos inspetores da Fifa realmente citaram que a capital catarinense tem "transporte baseado em ônibus e micro-ônibus com tarifas acessíveis". Só que as primeiras notícias veiculadas em sites de Santa Catarina esqueceram de mecionar que havia aquele famoso sinal gráfico: o *.

Na outra página do relatório, vinha a explicação, alegando que o sistema era deficitário e Florianópolis é uma das seis cidades candidatas que saem atrás na briga para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Curiosamente, a reportagem tentou repercutir com os organizadores da inscrição florianopolitana e, até umas 15h, ninguém sequer sabia deste resultado.

Hoje, já se sabe que até a senadora Ideli Salvatti (PT) entrou em contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para descobrir os motivos da suposta desclassificação de Florianópolis. Ricardo Teixeira, segundo a imprensa, primeiro tranqüilizou Ideli. Nenhuma cidade estaria ainda descartada. Em seguida, no entanto, o cartola jogou um balde de água fria, alegando que a candidatura florianopolitana teria irregularidades. Este é um ponto que ainda precisa ser esclarecido.

[Ouvindo: Savatage - Somewhere In Time/Believe - Álbum: Edge Of Thorns]

Um comentário:

Jurandir Siqueira disse...

Esqueceram de citar que de vez em quando, o movimento do "Passe Livre" faz umas manifestaçõezinhas inocentes, interditando as pontes, principais acesso da ilha. Podem esquecer...
Grande Bonassoli. Parabéns pelo blog. Já coloquei nos favoritos. Obrigado pela viista lá no meu:
www.contextolocal.blogspot.com