quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Mudança outra vez

Outra vez. Uma nova mudança profissional foi concretizada ontem. Depois de 45 dias na redação do Notícias do Dia, voltei para o A Notícia. A proposta era inigualável para meu empregador anterior. Me entreguei para as possíveis vantagens que o grupo RBS oferece. Digo possíveis pois, obviamente, tenho 90 dias de experiência pela frente.

Mas senti que o momento era agora. E, no fim das contas, estou voltando "para casa". O AN sempre foi meu jornal preferido em Santa Catarina. Vivi na sucursal aqui de Florianópolis, em 2005, um dos melhores momentos da minha vida, profissionalmente falando. Só estranhei a ausência dos colegas que deixaram a empresa antes, durante e depois da assimilação pelo grupo RBS - Fabica, Luiz Christiano, Carla Pessoto, Paulo de Tarso, Clodoaldo, Sílvia Pinter, Celso Martins, André Luckman, Coca, Mariela, Ana Luckman -, dos que migraram para a matriz, em Joinville, - Cioatto, Ainá e Gadotti, fora o Upiara Boschi, que vai em breve - e dos que se adaptaram em outras empresas da rede - Carlito e Alexadre Lenzi.

Também foi um impacto o novo perfil do caderno AN Capital, sem matérias factuais. Ontem, ficou no ar a falsa impressão de que não há deadline, de que não há correria a partir das 17 horas, quando, normalmente, o fantasma diário do fechamento chega para trabalhar em todas as redações.

Já sinto falta dos colegas do Notícias do Dia, com quem convivi pouco tempo, mas já se tornaram amigos. Infelizmente, ou felizmente, sei lá, a vida é assim (ô filosofia de boteco, não?). Espero não voltar aqui falando em mudança profissional tão cedo. Tenho 90 dias para assegurar isso. Até lá, vou cobrindo a Política local e, vez ou outra, colaborando na Geral.


[Ouvindo: Roadrunner United - Tired ´N Lonely - Álbum: The All-Star Sessions]

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, xará!
Quem sabe tu e outros do mesmo naipe evitam que a RBS estrague o AN, pois, como todos sabemos, eles são um Midas ao contrário: tudo que tocam vira merda.
E caso apareça uma vaguinha de colunista de variedades, por favor, me avisa por e-mail.
Um abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Bonassoli, ainda bem que vc é realista e citou os "90" dias, pois o AN Capital, pelo que sei, vai acabar. Não se iluda com a RBS. Basta ver o desinteressante DC, cada dia mais perdido e chato. Neste Grupo que exige e cobra exclusividade de cada um (sem pagar muito por isso) o problema são os "chefes", sempre os mesmos. Não tem renovação. O pessoal não deixa ninguém subir. Tem gente fazendo a mesma coisa há mais de 20anos e ganhando merreca. Mas, trabalha na RBS né... Conselho: aposte em vc, pois esta empresa te deixa burro. A propósito, não vou me identificar porque trabalho na empresa. rs. A gente se cruza por aí. Seja Bem Vindo. Abraço.