sábado, 17 de novembro de 2007

O fim dos tempos

Geada na serra catarinense em novembro, tornados e tempestades no Brasil, na Ásia, incêndios arrasadores na Califórnia. Os sinais recentes que a natureza envia parecem confirmar as previsões dos cientistas da ONU. O clima endoidou de vez e o fim deste planetinha que o ser humano insiste em maltratar parece se aproximar cada vez mais.

Há quem diga que é alarmismo. Outros sequer se interessam pela possibilidade ou em, ao menos, ler as notícias sobre o tema para pensar um pouco e tentar criar um posicionamento. Olha, na dúvida, acho que prevenir, como diria o velho deitado, continua sendo o melhor remédio. Vale a pena fechar torneiras, desligar lâmpadas desnecessárias, separar o lixo de casa e dar preferência por produtos que tenham sido produzidos de modo ecologicamente correto. No mínimo, vai garantir uma economia na conta da energia e da água.

[Ouvindo: Journey - Chain Reaction - Álbum: Frontiers]

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bonassoli:
passando por aqui para ver este blog bonito e os seus textos. E, mais ainda, para agradecer o seu apoio com comentários sempre pertinentes lá no meu bloguinho.
Abração do Aluízio Amorim

Marco Antonio Zanfra disse...

Pois é, Magoo, quem disse que o Juízo Final vai acontecer em apenas um dia? Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse podem muito bem ser uma alegoria criada para representar a destruição do planeta pelo próprio Homem