quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Exercícios de imaginação

Numa daquelas tradicionais rodinhas de jornalistas durante as pautas, a colega Adriana Baldissarelli - que atualmente presta serviço para o PMDB - levantou uma interessante teoria. O assunto veio ontem, no mesmo evento de apoio à candidatura da sigla, mencioado em posts anteriores.

O assunto chegou também ao blog do Cacau Menezes e rendeu por lá um certo bate-boca.

Na avaliação da Adriana, caso o prefeito Dário Berger se reeleja, Angela Albino, que concorreu pelo PCdoB, passaria a ser o nome mais forte para a próxima eleição. A boa votação em 2008 a catapultaria para o status mais elevado de oposição. Em 2012, Dário não poderá se reeleger (se ele concluir o mandato, claro). E Amin vem alardeando que está é sua última eleição (então tá, creia eleitor, creia!).

Não sei. É muito tempo até lá. E Cesar Souza Junior, por não ter se submetido à determinação do DEM e manter a neutralidade no segundo turno, vai se fortalecer também. Não acredito que o PT, por sua vez, consiga - finalmente - se superar. E, se o fizesse, seria uma repetição do erro de não se coligar com todas as ditas esquerdas. Então, neste momento, Angela e Cesar têm condições de crescer na próxima contenda. Mas é cedo demais. E eu ainda acho que o PCdoB pode tentar uma chapa ao governo estadual em 2010. Neste caso, Angela, obviamente, seria o nome mais apropriado. Mas tudo isso é mera especulação, exercícios de imaginação.

Nenhum comentário: