quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sem mulheres

Um título alarmante o deste post. Imaginem um mundo sem mulheres. É impossível. Ou melhor, nem existiria um mundo por causa das óbvias implicações biológicas. Só com espermatozóides a humanidade não teria existido. Bem, com eles a pobre humanidade já quase foi extinta umas trocentas vezes.

Todo este nariz de cera para resgatar uma matéria recém publicada no jornal Notícias do Dia. Os ilustres vereadores da Capital não terão mais a oportunidade de atuar ao lado de uma colega. Pelo menos, nos próximos quatro anos, Florianópolis voltou a ficar sem uma vereadorA. Bem mais do que o desespero da ala masculina heterosexual e maior do que as piadinhas machistas, a situação é grave. Como muito bem observou uma das entrevistadas para a matéria abaixo, vai faltar sensibilidade nas decisões do legislativo municipal.

Mas se as mulheres são a maioria na nossa sociedade como é que não dominam o mundo? Como não se elegem? Em eras de tantas conquistas, de quebras de tabus, como elas não estão no controle? Será que vale a velha máxima "mulher não vota em mulher"? Algumas militantes do cenário político catarinense concordam. Outras discordam totalmente. Fica a discussão em aberto.

Nenhum comentário: