quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Há vagas

Ontem pela manhã o PMDB trouxe seus prefeitos, vices e vereadores eleitos para Florianópolis. Reuniu ainda vários candidatos que não tiveram chance neste pleito e sua bancada na Assembléia Legislativa. Cerca de 700 pessoas para apoiar a candidatura do partido em Florianópolis.

"Ganhar na Capital e de quem vamos ganhar tem um gosto especial", avaliou o presidente do partido no Estado, Eduardo Pinho Moreira. A manifestação era um reforço para a possível reeleição do prefeito Dário Berger. Mas o alvo era o velho inimigo, Esperidião Amin (PP). O alcaide, por sinal, não compareceu. Nem o governador Luiz Henrique da Silveira, cuja presença fora confirmada pela assessoria do PMDB, na véspera.

Eu, pelo Notícias do Dia, e o colega Renê Müller, pelo Diário Catarinense, indagamos sobre a ausência do candidato. Moreira alegou que foi intencional. "Tem muito prefeito que veio para cá com carro oficial. Isso pode dar problema na Justiça", explicou o ex-prefeito de Criciúma e ex-governador. Faz sentido. A assessoria jurídica do PP não perderia a chance e provavelmente alegaria que Berger estaria usando a máquina de outros municípios em seu favor.

Na saída da festa, o sempre sorridente deputado Herneus de Nadal, líder do governo na Assembléia, veio nos cumprimentar. Renê perguntou sobre o velho boato que circula pelos corredores do parlamento, aquele que garante sua provável ida para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como era de se esperar, Nadal se esquivou. Mas, no caminho da saída, deixou uma sintomática frase:

"Mas lá é um bom lugar".

Foto: Carlos Kilian/Alesc/Divulgação

Nadal: "No TCE, eu?"

Alguém duvida que a dança das cadeiras vai continuar no refrigerado Plenário da Assembléia Legislativa catarinense?

Nenhum comentário: