segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fogo "amigo"

A disputa interna na Esquerda da Capital chegou à Justiça. O PT entrou na semana passada com uma ação cautelar contra a coligação Inovar Florianópolis (PCdoB – PDT). A meta é impedir que Angela Albino use uma mensagem de apoio do presidente Lula em seu horário eleitoral.

Segundo o presidente local do PT, Gilberto Del´Pozzo, as imagens só poderiam ser usadas caso as siglas estivessem coligadas. "O Lula apóia o candidato do PT e em Florianópolis é o Nildão", disse Del´Pozzo. O dirigente me disse agora pouco ao telefone que "hoje até o Cesar Souza Junior, que é PFL [atual DEM], e sempre foi oposição ferrenha ao Lula, tece elogios ao presidente".

O coordenador da campanha de Angela, João Guizoni, lamentou o episódio. “O PCdoB apóia o presidente Lula desde 1989 e a fita veio do Palácio do Planalto endereçada à nossa candidatura. Ele reconhece o nosso apoio. Não fomos nós que pedimos as imagens. Isso mostra que o PT está equivocado”, avaliou. Insisto em dizer, a Esquerda florianopolitana errou, mais uma vez.

Um comentário:

Ulysses Dutra disse...

A esquerda reiteradamente vacila né Magoo. Não se unir em torno de uma candidatura única mesmo eu não entendo. Parece que o candidato do Lula em Floripa na real é o Amin não tem? abs