quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Derrotados, mas vitoriosos 2 - A Missão

O post anterior gerou uma movimentação interessante neste blog. O meu velho amigo Marco Zanfra questionou o fato de eu ter citado a coerência da candidata do PCdoB ao apoiar o candidato do PP. Nem deu tempo de eu explicar, outro amigo de longa data, Marcelo Santos, disse muito bem em outro comentário. Mas, como um palmeirense e outro corintiano, nem vou me meter na conversa. :)

Brincadeira, ambos são bem inteligentes e não misturam futebol com conversa séria. No caso, Zanfra e todos que por aqui passam, as palavras do Marcelo expressam bem a situação. Seria incoerente a vereadora aceitar um "carguinho" qualquer se assim o prefeito oferecesse. Ouvi dizer que o governador teria oferecido até uma secretaria de Estado para ela. Nem vou entrar no mérito desta questão. Não tenho nada contra candidato algum, mas fica claro prá mim que a estratégia seria "todos contra quem está no poder", ainda mais que praticamente todos tiveram lá suas rusgas com Dário Berger (PMDB) no primeiro turno.

Para quem não tem paciência de ler os comentários, reproduzo aqui a avaliação do Marcelo:

"A coerência, meu caro Zanfra, está no fato de uma candidata que pautou sua atuação como vereadora pela honestidade no trato da coisa pública recusar apoio ao prefeito acusado de corrupção. Prefeito este duramente criticado por ela durante toda a campanha e nestes quatro anos de mandato de vereadora. Uma coisa é ser "de direita" ou "de esquerda", de acordo com aquelas definições anacrônicas. Outra coisa é querer que uma candidata como a Angela Albino apoie Dario Berger. Ou você também acredita que o Djalma Berger é socialista?".

Um comentário:

Marco Antonio Zanfra disse...

Eu não disse que ela seria coerente se apoiasse o Dário. Eu falei em coerência ideológica. A Ângela - e todo o PCdoB, por extensão - seria coerente se não apoiasse ninguém: não apoiasse Dário pelos motivos que nós conhecemos, e não apoiasse o Amin, pelos motivos que nós também conhecemos. Para dar uma pequena lambida na cobertura do bolo, os partidos esquecem-se de sua história e de suas raízes programáticas. Cada vez mais o PFL está fazendo escola.