quinta-feira, 23 de outubro de 2008

E viva Desterro!

No último dia 22, também conhecido como quarta-feira passada, recebi a grata visita do meu amigo João Werner Martins, filho do não menos ilustre Carlos Damião. João deixou um recado perguntando se ando cobrindo apenas Política e se deixei o glorioso Desterro Rugby Clube de lado.

João, meu caro, isso nem é pergunta que se faça. Não cubro mais Esportes, mas continuo torcedor do tricampeão brasileiro. E volta e meia eu cobro dos colegas "esportivos" lá no Notícias do Dia um espaço adequado para o rugby. Por sinal, semana passada, se não me engano, o Arthur Virgílio emplacou matéria de página inteira. Claro, daquelas básicas, explicando o que é a modalidade e um breve histórico do espetacular time de Florianópolis. Mas, segundo me garantiram, a idéia é passar a acompanhar as sempre instigantes campanha do clube.

Honestamente, dos bons tempos de cobertura no esporte em O Estado e, depois, em A Notícia, as matérias sobre o Desterro estão entre as poucas que me dão saudade. Em 2008 a equipe ficou em terceiro lugar no Brasileiro. É pouco diante do potencial que os guerreiros verde-rubros têm. Mas, diante do irrisório apoio que a modalidade recebe dos governantes, é um resultado para lá de espetacular.

Quebratudo, Desterrão!!

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Valeu Bona, obrigado pela referência. Além do blog linkado, também escrevo para o www.meufigueira.com.br Depois dá um confere.

Boa sorte na nova caminhada e sabes se precisar estamos aí.