A assessoria de imprensa da coligação Amo Florianópolis (PP/PTB) divulgou nesta tarde uma foto histórica. A imagem, de 1992, mostra o atual prefeito da Capital, Dário Berger, ao lado de seu rival na disputa pela vaga no comando da cidade, Esperidião Amin.
"Dário Berger foi eleitor de Esperidião Amin até a eleição de 2002, quando o atual candidato da Amo Florianópolis à Prefeitura de Florianópolis perdeu a eleição para o Governo do Estado", diz uma singela mensagem enviada por e-mail para este jornalista e mais alguns colegas da imprensa florianopolitana.
É uma prova de que Amin não mentiu no último debate da RIC Record, domingo passado, quando mencionou o fato. Berger, negou. Não vai minimizar os estragos que a carta divulgada por Jorge Konder Bornhausen desmentindo uma série de afirmações que Amin fez sobre a autoria de obras como o Terminal Rodoviário Rita Maria e a avenida Beira-Mar Norte, por exemplo. Mas serve como mais lenha para os últimos momentos da fogueira em que se transformou o pleito aqui na vila de Nossa Senhora do Desterro.
Foto: Divulgação
Passado: Diga-me com quem andas que te direi quem és
2 comentários:
Aparentemente, pelo material de campanha e a ênfase no número da sigla, a foto deve ser da campanha de 98. Antes, a votação era manual e os nomes tinham mais destaque que os números.
E em 92 o Amin era senador ainda, não tava disputando nada... se preparava pra eleição a Presidente em 94, hehe.
Se alguém tiver tempo, pode ir aos arquivos do AN Capital na Biblioteca Pública e pegar reportagens do início de 2002, quando Dário, já prefeito de São José, pleiteava a vaga de vice na chapa de Amin à reeleição.
É de 2002. Eles estão usando os adesivos do Djalma (candidato a deputado estadual) e Gervásio Silva (federal). Os dois disputaram em dobradinha.
Marcelo
Postar um comentário